Homem comete crimes usando carro alugado para transportar passageiros

Um homem foi preso nessa terça-feira (16/12) por policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), durante a Operação Bad Rent. Luy Phillipe de Souza, de 30 anos, é investigado por diversos roubos majorados, cometidos com o uso de arma de fogo e apoio de comparsas. O suspeito foi capturado em uma área rural do Paranoá (DF). Ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir em direção à mata, mas foi alcançado e detido.

Vídeo dos roubos: 



Durante as investigações, foi apurado que o criminoso praticou ao menos dois roubos a transeuntes em curto intervalo de tempo, utilizando o mesmo modus operandi, o que evidenciou reiteração criminosa e elevado grau de periculosidade.

Leia também

Entenda o caso:

Em ambos os crimes, ficou evidente que os autores selecionavam previamente as vítimas. Eles agiam com rapidez, faziam uso de arma de fogo, proferiam ameaças graves e utilizavam veículo alugado para facilitar a abordagem e a fuga, reduzindo o risco de identificação imediata.

As diligências avançaram com a identificação do proprietário do automóvel, que informou que o veículo havia sido alugado por Luy Phillipe no período dos crimes, sob a justificativa de uso para transporte de passageiros por aplicativo.

O carro possuía rastreador, cujos registros indicaram circulação exatamente nos locais e horários das ações criminosas, reforçando de forma contundente a autoria do crime.

O investigado foi indiciado por dois crimes de roubo majorado. As penas, somadas em abstrato, podem chegar a até 30 anos de prisão, além de multa.

A Polícia Civil segue em busca do comparsa de Luy Phillipe. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo disque-denúncia 197.

Sair da versão mobile