Um homem foi preso nessa terça-feira (16/12) por policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), durante a Operação Bad Rent. Luy Phillipe de Souza, de 30 anos, é investigado por diversos roubos majorados, cometidos com o uso de arma de fogo e apoio de comparsas. O suspeito foi capturado em uma área rural do Paranoá (DF). Ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir em direção à mata, mas foi alcançado e detido.
Vídeo dos roubos:
Durante as investigações, foi apurado que o criminoso praticou ao menos dois roubos a transeuntes em curto intervalo de tempo, utilizando o mesmo modus operandi, o que evidenciou reiteração criminosa e elevado grau de periculosidade.
Leia também
-
Foragido, homem chora, persegue e ameaça a ex: “Vou te cortar todinha”
-
Vinho, camisinhas e fuga: tio ligou para amigo após matar sobrinha
-
Quem é o homem suspeito de estuprar e matar sobrinha no Entorno do DF
Entenda o caso:
- No dia 30 de março deste ano, Luy Phillipe e um comparsa abordaram uma mulher na porta de sua residência, em Ceilândia (DF).
- Os investigados chegaram em um carro, renderam a vítima e subtraíram o celular.
- Cerca de um mês depois, no início de abril, o investigado assaltou um homem de 47 anos que seguia para o trabalho.
- Utilizando um veículo, ele desceu armado, ameaçou a vítima de morte e roubou seus pertences pessoais, além de uma bicicleta.
Em ambos os crimes, ficou evidente que os autores selecionavam previamente as vítimas. Eles agiam com rapidez, faziam uso de arma de fogo, proferiam ameaças graves e utilizavam veículo alugado para facilitar a abordagem e a fuga, reduzindo o risco de identificação imediata.
As diligências avançaram com a identificação do proprietário do automóvel, que informou que o veículo havia sido alugado por Luy Phillipe no período dos crimes, sob a justificativa de uso para transporte de passageiros por aplicativo.
O carro possuía rastreador, cujos registros indicaram circulação exatamente nos locais e horários das ações criminosas, reforçando de forma contundente a autoria do crime.
O investigado foi indiciado por dois crimes de roubo majorado. As penas, somadas em abstrato, podem chegar a até 30 anos de prisão, além de multa.
A Polícia Civil segue em busca do comparsa de Luy Phillipe. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo disque-denúncia 197.
