Um homem de 27 anos invadiu o Centro de Educação Infantil (CEI) 02 de Planaltina, na manhã desta sexta-feira (7/11), gerando tumulto e assustando pais, funcionários e crianças que estavam no local.
Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram o momento em que populares que souberam do ocorrido pulam o muro do CEI 02, na tentativa de conter o homem que invadiu a escola.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma equipe foi acionada após denúncias de que o indivíduo havia entrado na escola.
Segundo a corporação, ao chegarem no local, os policiais encontraram o homem desorientado e aparentemente sob efeito de drogas. A PMDF afirmou que ele foi contido sem oferecer resistência e não houve feridos.
Leia também
-
Frio e calculista: saiba quem é o serial killer de Planaltina
-
Filhote de coruja é resgatado por bombeiros em Planaltina. Vídeo
-
Ibaneis entrega 40 ônibus em Planaltina e fala em duplicação da DF-128
Durante a ação, não foram registrados danos significativos à estrutura da escola, apenas o portão sofreu avarias devido à movimentação de pessoas que tentavam entender a situação e proteger os alunos, segundo a Polícia Militar.
O homem foi conduzido para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) para registro da ocorrência. De acordo com a PMDF, o caso foi classificado inicialmente como ameaça, mas as circunstâncias ainda estão sendo avaliadas.
Em nota, a equipe gestora do CEI 02 de Planaltina informou que a segurança da escola, assim que identificou a invasão, agiu de forma discreta para afastar o homem da área das salas de aula e solicitou apoio quando surgiram “gestos suspeitos”.
“É importante destacar que, apesar desses movimentos, o cidadão não estava armado. A equipe pedagógica percebeu o ocorrido e comunicou imediatamente a direção”, disse a nota. Ainda segundo os gestores da escola, toda a ação foi controlada com rapidez, sem qualquer risco às crianças ou aos profissionais.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação (SEEDF) e aguarda retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
