O Hospital Regional de Ceilândia (HRC) fotografou famílias e bebês prematuros internados. Os ensaios fotográficos marcam o início do Novembro Roxo, campanha de conscientização sobre a prematuridade.
Veja:
HRC faz ensaio fotográfico com bebês prematuros e famílias
Sandro Araújo/Agência Saúde DF2 de 3
Ensaio foi feito em homenagem ao Novembro Roxo
Sandro Araújo/Agência Saúde DF3 de 3
A ação aproxima as famílias e a equipe do hospital
Sandro Araújo/Agência Saúde DF
Segundo Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), diversas unidades iniciaram ações voltadas aos bebês prematuros e suas famílias. O objetivo dos ensaios é fortalecer o vínculo entre as famílias e os bebês internados, estreitar os laços com a equipe de saúde e descontrair as mães em um momento delicado.
Leia também
-
Bebê nasce com paralisia cerebral no DF após falha de hospital público
-
Padrasto é suspeito de queimar bebê com cigarro no Entorno do DF
No HRC, a programação teve início na quinta-feira (6/11). Um ambiente decorado pela equipe do hospital recebeu os bebês e suas famílias. Os corredores da unidade de internação neonatal foram especialmente decorados com fotos dos ensaios anteriores e de declarações de mães que já passaram pelo setor. Voluntários também ajudaram.
“É um momento em que mães e pais podem dar uma pausa no estresse gigante causado pela internação de seus bebês. Eles podem se arrumar, encontrar com outros familiares e, assim, diminuir esse peso”, pontuou a tutora do Método Canguru do HRC, Yara Régia Silva.
Os ensaios foram feitos por fotógrafos voluntários, parceiros desde 2018. Para o diretor do HRC, Fabricio Nunes Paz, a iniciativa representa acolhimento e união. “Somos a regional, na verdade, que mais recebe partos prematuros. Então, essas ações facilitam a integração das equipes com os bebês e sensibilizam sobre a importância do cuidado com eles.”
