O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, nesta quarta-feira (17/12), 140 apartamentos no Sol Nascente, beneficiando cerca de 560 brasilienses.
Durante a cerimônia de inauguração, Ibaneis concedeu, de forma simbólica, chaves e termo de ocupação para algumas famílias. Entre elas está Vanda Damião, mãe de uma mulher assassinada na Estrutural vítima de feminicídio. Ela deixou dois filhos.
Leia também
-
Ibaneis sanciona remissão de IPTU para clubes e associações
-
Ibaneis inaugura UBS com capacidade para atender 5,5 mil pessoas no DF
-
Ibaneis reinaugura praça pública na Candangolândia: “Para as crianças”
“Um dos momentos mais felizes para quem governa é o momento de fazer bem a quem mais precisa. Essa lista da Codhab atende a famílias mais vulneráveis, pessoas retiradas de locais impróprios para moradia e aqueles que não tinham sonhado em ter a casa própria. Hoje está aqui a avó de duas crianças cuja mãe foi vítima de feminicídio. Agora eles terão segurança para que males como esse não voltem a acontece”, declarou Ibaneis.
Também participaram da entrega do conjunto habitacional a vice-governadora Celina Leão (PP), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) Wellington Luiz (MDB), o administrador do Sol Nascente Cláudio Ferreira, o presidente da Codhab Marcelo Fagundes Gomide e demais apoiadores do Governo do Distrito Federal.
Cláudio Ferreira agradeceu Ibaneis pela entrega das chaves e disse que moradores da cidade estão tendo a vida mudada nesta quarta-feira (17). “É uma alegria poder participar desse momento e ver tantas pessoas verem o sonho ser realizado”, disse o gestor.
Segundo o o governador, ao longo do ano, 740 unidades habitacionais foram entregues à população. Ele também mencionou melhorias na infraestrutura da RA.
“ Vejam que as chuvas desses últimos dias foram pesadas e não se viu falar de alagamentos aqui na região. Isso é a prova de que o trabalho que foi feito deu certo. E é um local que tem hoje sua rodoviária com linhas de ônibus, tem uma agência do trabalhador ainda vindo pra cá e eu cobrei do presidente do BRB a agência do banco aqui”, afirmou Ibaneis.
Pôr do Sol
Durante o evento, Ibaneis também falou sobre lançamento da licitação para obras no Pôr do Sol. “Nós vamos entregar ano que vem, já que o Tribunal de Contas está liberando para a gente, a licitação do Pôr do Sol. Começaremos com a infraestrutura do Pôr do Sol e eu ainda quero deixar encaminhado o Parque do Sol Nascente, um local para as famílias daqui poderem fazer o seu lazer seu esporte e ter condições de viver com qualidade. A área já está cercada. Semana passada fizemos um trabalho de desocupação pra entrar a partir do momento que as chuvas derem uma acessada”.
Ibaneis prepara ceia de Natal no restaurante comunitário do Sol Nascente
Agência Brasília2 de 3
Ibaneis prepara ceia de Natal no restaurante comunitário do Sol Nascente
Agência Brasília3 de 3
Ibaneis prepara ceia de Natal no restaurante comunitário do Sol Nascente
Agência Brasília
Ceia natalina
Após a entrega das chaves, o chefe do Executivo local se encaminhou para o restaurante comunitário do Sol Nascente. Hoje, os 17 restaurantes comunitários do DF organizaram uma ceia natalina no mesmo horário e ao preço de R$ 1.
Os pratos começaram a ser servidos às 11h no Sol Nascente. No local, Ibaneis ajudou a servir a população enquanto dançava ao som de músicas natalinas.
