Ibaneis entrega 704 apartamentos em região carente do DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, neste sábado (9/10), mais 704 apartamentos no Itapõa Parque. Ibaneis esteve presente para cumprimentar os contemplados e antecipar ainda mais benefícios à região.

O chefe do Executivo local destacou que o Itapoã Parque é “o maior condomínio que está sendo construído no país”, com pouco mais de 12 mil moradias – 6.912 já entregues. O governador afirmou ainda que, para além dos apartamentos entregues, o projeto visa entregar infraestrutura.

“Faziam os bairros, como é o caso do Paranoá Parque sem qualquer tipo de infraestrutura e serviços públicos para prestar à população. Aqui já temos escola funcionando e vamos ter creche e UBS”, prometeu Ibaneis. “No prazo de até um ano e meio, vocês vão poder usufruir desses equipamentos públicos”, declarou o governador em discurso.

Ainda sobre infraestrutura e melhorias, Ibaneis destacou o aumento das linhas de ônibus e prometeu a duplicação da via que dá acesso ao Itapoã Parque. “Como a moradia aqui está aumentando muito, chamamos a empresa de ônibus Pioneira para atender a população, e o empresário nos atendeu com uma frota de 744 veículos, sendo que 115 deles vêm para reforçar o transporte aqui dessa região”, pontuou.

“Vou liberar R$ 7 milhões para fazer toda a duplicação aqui da frente. Assim, a gente desafoga o trânsito e melhora a vida de vocês”, anunciou Ibaneis, sob aplausos dos moradores.

Veja vídeo de algumas entregas:

Presença feminina

A vice-governadora Celina Leão (PP) também esteve presente na entrega dos 704 apartamentos. Celina destacou a presença feminina da região do Itapoã e mencionou que 52% das mulheres são mães solo. Para ela, a entrega de moradias como a do Itapoã Parque da dignidade a essas famílias. “É muito difícil criar filhos sem apoio de absolutamente ninguém”, afirmou.

Também estiveram presentes na entrega deste sábado o presidente da Codhab, Marcelo Gomide; o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior; o administrador regional do Itapoã, Dilson Bulhões; o secretário de Cultura, Cláudio Abrantes, entre outros nomes.

Sair da versão mobile