Icônico hotel no centro de Brasília será implodido no dia 21/12

O famoso e abandonado Torre Palace Hotel, que fica no Setor Hoteleiro Norte, será implodido, cerca de 12 anos após fechar as portas. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

De acordo com a progressista, a implosão deve ocorrer em 21 de dezembro, último domingo antes do Natal.

O espaço, que está fechado desde 2013, foi comprado por um grupo do ramo hoteleiro e dará lugar a um novo empreendimento, que ainda não teve detalhes divulgados.

Histórico conturbado

Fundado em 1973, o Torre Palace Hotel foi o primeiro prédio do Setor Hoteleiro Norte e chegou a ser parte de uma disputa entre herdeiros do libanês Jibran El-Hadj, dono do prédio, que morreu em 2000.

Durante o período em que esteve fechado, o hotel foi alvo de vários imbróglios judiciais. Em 2021, por exemplo, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) chegou a determinar que a Justiça trabalhista resolvesse uma questão sobre o leilão do imóvel.

Cinco anos antes, em 2016, uma grande operação, que uniu forças de segurança e outros órgãos do governo, ocorreu para tirar pessoas que ocupavam o espaço, que era batizado, na época, de “Cracolândia Vertical”.

Sair da versão mobile