O homem preso nesta terça-feira (16/12) em um bairro da zona oeste do Rio de Janeiro suspeito de perseguir e assediar a atriz Isis Valverde foi identificado como Cristiano Rodrigues Kellermann, de 43 anos.
Nascido no Rio Grande do Sul (RS) ele teria se mudado para o Rio apenas para perseguir a atriz.
De acordo com as investigações, o criminoso estava hospedado em um hotel e teria contratado um detetive particular para obter informações pessoais da vítima, como endereço e telefone.
Em depoimento à polícia ele admitiu que stalkeava Isis há mais de 20 anos e declarou estar apaixonado por ela. Ele não apresentava nenhum laudo psiquiátrico que indicasse alguma doença.
A Prisão
De acordo com os agentes, o stalker importunava e “caçava” Isis. O assédio e obsessão estavam tão fora de controle que a vítima, com medo, procurou ajuda policial. Um inquérito foi feito, e iniciaram-se diligências para apurar o caso.
Em certa ocasião, o criminoso rondou a residência dela, mas, quando a equipe policial chegou para capturá-lo, ele já tinha fugido. Na última vez o homem tentou falar direto com a atriz e insistiu em encontrá-la.
Os policiais tomaram ciência da situação por meio dos monitoramentos de segurança presentes na casa, montaram um cerco tático e localizaram o autor.
Ele foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) e responde pelo crime de perseguição. Em depoimento, ele admitiu que tentava se aproximar da atriz em diferentes lugares.
A coluna não localizou a defesa do suspeito. O espaço segue aberto.
Atriz se pronuncia
Ao Metrópoles a equipe da atriz comunicou que ela tem como prioridade, neste momento, a segurança da família. Leia a nota a seguir.
“Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, afirmou Isis Valverde.