Marrocos conquistou uma vitória surpreendente sobre a Coreia do Sul neste domingo (30), garantindo o primeiro triunfo do país em uma Copa do Mundo Feminina. Na partida, Nouhaila Benzina também fez história.
A atacante Ibtissam Jraidi marcou o único gol da partida na vitória por 1 a 0. Foi uma partida repleta de marcos significativos.
A zagueira Benzina começou pelo Marrocos e se tornou a primeira jogadora a usar um hijab em uma Copa do Mundo Feminina de nível sênior. Benzina, que estreou no torneio, quase coroou uma atuação com um gol, mas chutou por cima do travessão.
O cabeceio de Jraidi aos seis minutos também foi o primeiro gol do Marrocos no torneio.
Fora da Copa, seleção feminina do Afeganistão luta pelo direito de jogar futebol
Olimpíadas de 2024 ameaçam apagar símbolo de Paris, dizem vendedores de livros à beira do Sena
América-MG x Palmeiras: acompanhe o jogo pelo Campeonato Brasileiro
“Estamos muito satisfeitos por nossos esforços terem valido a pena. Essa vitória é do Marrocos e dos árabes, é fruto do nosso trabalho árduo”, disse Jraidi a repórteres, segundo a Reuters.
O Marrocos sofreu uma pesada derrota por 6 a 0 para a Alemanha no jogo de estreia, mas melhorou muito em Adelaide.
Classificado 55 lugares abaixo da Coreia do Sul no ranking mundial, foi uma surpresa quando os estreantes passaram à frente, mas o Marrocos manteve uma vitória memorável.
Casey Phair teve a chance de empatar para a Coreia do Sul, mas chutou ao lado.
Apesar de duas derrotas em dois jogos, a Coreia do Sul ainda não foi eliminada, já que a Alemanha sofreu uma surpreendente derrota por 2 a 1 para a Colômbia na última partida do Grupo H. A Coreia do Sul enfrentará a Alemanha em 3 de agosto em sua última partida da fase de grupos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jogadora do Marrocos é a primeira do futebol feminino a usar hijab na Copa do Mundo no site CNN Brasil.