Henry Chaves Norte (foto em destaque), de 18 anos, viajava pela primeira vez na vida sem o pai e a mãe quando desapareceu nas águas do Lago Corumbá, em Alexânia (GO), no Entorno do Distrito Federal (DF).
O jovem é morador de Goiânia e tinha acabado de completar 18 anos e de se formar no ensino médio. Henry viajou com dois amigos e suas famílias para passar o Réveillon em Corumbá.
Segundo familiares, os pais de Henry sempre foram muito apegados ao rapaz e, até então, nunca tinham o autorizado a sair de casa sozinho. Ambos estão profundamente abalados, principalmente a mãe do jovem.
Leia também
-
Embaixadas dos EUA e da Venezuela têm movimento tranquilo após ataque
-
Após bebedeira, dupla mata rival e simula suicídio em Taguatinga
De acordo com o relato, trio decidiu atravessar o lago em um caiaque, na tarde de quinta-feira (1º/1). Os três estariam sem coletes. No entanto, começou a entrar água na embarcação.
Testemunhas viram o desespero dos jovens e tentaram salvá-los. Conseguiram resgatar os dois amigos de Henry antes do naufrágio. Mas o jovem de 18 anos acabou afundando nas águas junto com a embarcação.
Os dois amigos de Henry prestaram depoimento para a Marinha. Equipes dos corpos de bombeiros de Goiás (CBMGO) e do Distrito Federal (CBMDF) buscam o rapaz neste sábado (3/1).
