Após a Justiça do Maranhão ter liberado o homem preso no sábado (22/11) por agredir brutalmente a esposa em Imperatriz (MA), uma nova decisão reverteu a soltura. Nesta quinta-feira (25/11), foi decretada a prisão preventiva de Hayldon Maia de Brito (foto em destaque). Ele foi flagrado pelo próprio filho agredindo a companheira imobilizada no chão, enquanto gritava: “Você travou esse homem. Ela travou”.
Veja o vídeo:
Entenda o caso:
- Durante a audiência de custódia, Hayldon foi solto por decisão do juiz plantonista da Comarca de Imperatriz, Frederico Feitosa de Oliveira.
- O investigado foi colocado em liberdade mesmo com um histórico de homicídio.
- Ele foi condenado pela morte de um técnico em refrigeração em 2012.
A nova decisão foi tomada nesta quinta-feira, após representação da Delegacia da Mulher e manifestação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).
No dia da agressão, Hayldon chegou em casa embriagado. Segundo a Polícia Militar, ele forçou a ex-esposa a ingerir bebida alcoólica e, em seguida, a agrediu com tapas no rosto enquanto ela estava imobilizada.
Durante a violência, ele batia no rosto dela e gritava: “Você travou esse homem. Ela travou! Era para ter ajudado, não atrapalhado.” Segundo relatos à polícia, as falas podem ter relação ao recente término do casal. Preso, Hayldon foi autuado por lesão corporal em contexto de violência doméstica.
A coluna Na Mira tenta localizar defesa dos envolvidos, que não tiveram as identidades divulgadas. O espaço segue aberto para posicionamentos.
