A mulher de 39 anos flagrada ao furtar um celular de um caminhão estacionado na rua foi presa em flagrante, nesta sexta-feira (1º/8). Além desse crime, anteriormente, ela chegou a cometer delitos semelhantes em comércios locais da região, em Planaltina (DF).
De bicicleta e com uma mochila nas costas, a suspeita foi achada na área conhecida como “Favelinha”. Quando a encontraram, investigadores da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) apreenderam 19 barras de chocolate com ela, dois pares de tênis All Star nas caixas e ainda com etiquetas, um conjunto de garfos e facas, além de um cartão bancário.
Os chocolates teriam sido subtraídos de uma loja de embalagens da região, e os tênis, levados de outro comércio local. O celular furtado do caminhão, porém, não foi localizado. A polícia suspeita que o aparelho tenha sido trocado por entorpecentes, pouco antes da abordagem.
Leia também
-
Vídeo: “ladra da bike” sobe em caminhão e furta celular na cara de pau
-
Vídeo: mulher é rendida por ladrão em tentativa de assalto no Cruzeiro
O Metrópoles teve acesso ao vídeo do momento do furto do item, registrado por uma câmera de segurança. De bicicleta, a suspeita se aproximou do caminhão, subiu nos degraus do veículo, alcançou o aparelho pela janela e o levou.
Assista:
A vítima, um homem de 39 anos, relatou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que o celular valia cerca de R$ 800 e era recarregado sobre o painel do caminhão. O crime ocorreu por volta das 14h30 dessa quinta-feira (31/7).
A investigada optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório, e o caso será investigado pela 31ª DP como furto qualificado. Quem tiver mais informações sobre esse ou outros crimes pode contribuir com a polícia, pelo telefone 197.