Ladrões de gado escapam de cerco policial e são procurados no DF

Dois homens são procurados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeitos de furtar gado na região do Gama. A dupla, identificada como Yuri da Silva Gonçalves e Washington Simas dos Santos (foto em destaque), foi alvo de uma operação nessa segunda-feira (10/11).

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram emitidos pelo Juízo de Garantias da 1ª Vara Criminal da Ceilândia.

Equipes da 20ª Delegacia de Polícia (Gama), com apoio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Divisão de Operações Aéreas (DOA) e Divisão de Operações Especiais (DOE), estiveram em endereços onde os suspeitos poderiam estar.

Em um deles, uma chácara, um dos procurados conseguiu correr em direção a uma mata densa e desaparecer assim que a equipe da DOE chegou ao local. Por lá, foram localizados uma espingarda calibre 12, municiada, documentos, celulares e um veículo.

Veja imagens dos foragidos:

2 imagensFechar modal.1 de 2

Yuri da Silva Gonçalves

Divulgação/PCDF2 de 2

Washington Simas dos Santos

Divulgação/PCDF

Leia também

As buscas prosseguiram ao longo do dia, contando também com o apoio da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), mas os autores não foram localizados nos locais.

Segundo a PCDF, os autores são perigosos e considerados foragidos. Além do furto, eles também são investigados por porte de arma de uso restrito.

Qualquer informação, a corporação solicita contato pelo disque denúncia 197. Os dados do denunciante são mantidos em absoluto sigilo.

Sair da versão mobile