Os fãs de futebol sabem que Lionel Messi, aos 36 anos, já não tem muito mais tempo de carreira pela frente. Inclusive, sua trajetória pela seleção argentina está bem proxima de acontecer.
É o que diz o próprio craque, que concedeu entrevista à TV Pública do país e falou sobre vários assuntos, entre eles a sua despedida da equipe nacional, com a qual conquistou a Copa América e a Copa do Mundo.
“Pela lógica e a idade, [a despedida] será em pouco tempo, mas não sei exatamente [quando]. Penso no dia a dia, aproveitar o momento lindo que estamos vivendo. Agora que tivemos a grande sorte de sermos campeões da América e do mundo, resta aproveitar”, afirmou o argentino.
O camisa 10 da Albiceleste também confessou que, caso não tivessem sido campeões no Catar, ele já teria se despedido da seleção com o fim do Mundial.
“Quando estava no meu melhor momento no Barcelona, ganhando Ligas dos Campeões, campeonatos, prêmios individuais, ia para a seleção e sofria muito… E a minha família também”, contou à TV Pública.
Messi desembarca nos EUA para ser apresentado pelo Inter Miami
Messi ganha mural gigante em Miami e Beckham elogia; assista aos vídeos
Beckham, dono do Inter Miami, comenta chegada de Messi: “Acordei com um milhão de mensagens”
Próxima parada: Miami
No domingo (16), Lionel Messi será apresentado como novo reforço do Inter Miami-EUA, a equipe que tem como dono o inglês David Beckham e disputa a Major League Soccer.
O argentino se disse animado com o novo passo em sua carreira, agora longe da competitidade da elite europeia. Na última temporada, ele encerrou seu vínculo com o Paris Saint-Germain após dois anos de clube.
“Estamos felizes pela decisão que tomamos e com vontade de encarar o novo desafio. A minha mentalidade e a minha cabeça não vão mudar e vou tentar, naquele que for o meu papel, dar o máximo por mim e pelo clube, para continuar no melhor nível”, afirmou Messi.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lionel Messi, sobre aposentadoria da seleção argentina: “Será em pouco tempo” no site CNN Brasil.