Lula vai liderar campanha na ONU em prol do “trabalho decente”, afirma ministro

Durante a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, marcada para setembro em Nova York, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve lançar uma campanha global pelo “trabalho decente”.

A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (27), pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.

Leia Mais

Entenda o que muda nos clubes de tiro após o decreto de armas de Lula

PT vai confirmar em agosto apoio a Boulos para a prefeitura de SP, dizem fontes

Brasil deve extraditar suposto espião russo para Moscou

“Biden [presidente dos Estados Unidos] convidou Lula para, após discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU, lançar um compromisso global por uma agenda de trabalho decente”, disse o ministro durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, o Conselhão.

Padilha não deu detalhes da iniciativa, mas a CNN apurou junto a integrantes do Palácio do Planalto que o tom do manifesto a ser lançado por Lula envolverá a defesa da equidade de gênero no mercado e o estímulo a políticas que visem melhorias das condições de trabalho.

O Brasil deve usar como exemplo a lei aprovada recentemente que obriga empresas e poder público a manterem salários iguais para homens e mulheres que exerçam a mesma função.

Tradicionalmente, o representante brasileiro faz o discurso de abertura da assembleia anual da ONU. O evento reúne os chefes de estado e de governo de 193 nações.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula vai liderar campanha na ONU em prol do “trabalho decente”, afirma ministro no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile