Messi não deve jogar em gramados sintéticos da MLS, diz site

Principal contratação da Major League Soccer, o argentino Lionel Messi, do Inter Miami, não deverá jogar em estádios com gramados sintéticos na liga norte-americana. A informação é do site Sportico.

Há seis estádios na MLS com grama artificial: Gillette Stadium (New England Revolution), Providence Park (Portland Timbers), Lumen Field (Sounders FC), Bank of America Stadium (Charlotte FC), BC Place ( Vancouver Whitecaps) e o Mercedes-Benz Stadium (Atlanta United).

Leia mais

Messi faz primeiro treino no Inter Miami e recebe castigo de boas-vindas; veja

Indireta a Messi? Cristiano Ronaldo diz que liga saudita é melhor que a MLS

Ingressos para a estreia de Messi nos Estados Unidos custam até R$ 530 mil

O Atlanta tem um duelo com o Inter Miami marcado para 16 de setembro, e, de acordo com o presidente do clube, eles não devem fazer nenhuma alteração no piso para a visita do argentino ao local.

“Você pode perguntar ao [técnico Tata] Martino, ele está familiarizado com a qualidade do nosso gramado”, disse Garth Lagerway, presidente e CEO do Atlanta United.

“Ele pode explicar aos jogadores dele quão bom e seguro é jogar no nosso estádio.”

Martino, técnico do Inter Miami, já trabalhou no Atlanta United, time com o qual foi campeão da Major League Soccer em 2018.

Comissário da liga norte-americana, Don Garber afirmou que, caso os clubes queiram fazer a troca da grama para acomodar a mais nova estrela da MLS, estão autorizados a fazê-lo.

“A MLS promove uma série de jogos internacionais, e fomos capazes de levar grama natural a esses estádios. Mas nunca fizemos isso para um jogo da temporada regular”, afirmou Garber.

(Publicado por Bruno Rodrigues)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Messi não deve jogar em gramados sintéticos da MLS, diz site no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile