“Missão será cumprida”, disse jovem goiano antes de morrer na Ucrânia

Um jovem de 22 anos, identificado como Kauan Victor da Silva, morreu durante um combate na guerra da Ucrânia. Morador de Anápolis (GO), ele se voluntariou a apoiar as forças ucranianas em agosto deste ano.

A informação da morte foi compartilhada por amigos e familiares nas redes sociais que manifestaram as homenagens em publicações neste sábado (13/12).

Um amigo do jovem, chamado Lucas Mendes, postou em seu perfil que o fato dele ter sumido das redes estava “estranho” e suspeitava que havia acontecido algo. Quando soube da morte, prestou sua homenagem.

Leia também

Na mensagem, destacou que ele sempre “vibrava” e relembrou uma mensagem enviada pelo anapolino antes de ir à guerra.

“A missão será cumprida, mano.”

Um parente do jovem destacou que era o sonho dele atuar no Exército. No Brasil, ele trabalhava como sushiman em um restaurante oriental da cidade.

“Um dia você falou que iria para o Exército, mas nunca imaginei que seria dessa forma para receber essa notícia, descanse em paz, força para nossa família”, declarou.

Um outro conhecido do Kauan destacou a honra da participação do jovem no combate. “Soldados nunca morrem, apenas seguem em uma missão além do nosso alcance. A equipe nunca mais será a mesma”, disse.

 

4 imagensFechar modal.1 de 4

A informação da morte foi divulgada nesse sábado (13/12) por meio de publicações nas redes sociais.

Reprodução/Redes Sociais2 de 4

Kauan Victor da Silva trabalhava como sushiman em um restaurante de comida oriental e se voluntariou para atuar no conflito entre Ucrânia e Rússia.

Reprodução/Redes Sociais3 de 4

O jovem havia chegado à Ucrânia em agosto de 2025, onde se juntou a uma unidade composta por estrangeiros para apoiar as forças ucranianas

Reprodução/Redes Sociais4 de 4

A data exata da morte não foi divulgada oficialmente

Reprodução/Redes Sociais

O Itamaraty foi procurado para comentar o caso, mas até o momento não retornou a reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Sair da versão mobile