Morreu, na última segunda-feira (8/12), o engenheiro pioneiro de Brasília (DF) Kleber Farias Pinto, aos 92 anos. Sergipano de Propriá (SE), Kleber chegou a Brasília (DF) em 1959 para atuar na construção da capital e, nos anos seguintes, dedicou sua trajetória ao desenvolvimento do Distrito Federal.
O pioneiro morreu vítima de uma pneumonia. A missa de sétimo dia será em 16 de dezembro, às 19h, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul (DF).
Formado em engenharia pela Universidade Federal do Ouro Preto (UFOP), em 1958, Kleber Farias Pinto veio ao DF a convite de Israel Pinheiro, acompanhado de outros 31 profissionais. O grupo foi responsável por implantar a rede subterrânea de eletricidade de Brasília à época.
No mesmo ano, o sergipano foi aprovado para atuar na Comissão de Administração do Sistema Educacional de Brasília (Caseb). Posteriormente, atuou na Universidade de Brasília (UnB) como auxiliar de ensino de matemática.
Leia também
-
Morre, aos 91 anos, pioneiro que era o guardião do laguinho da 308 Sul
-
Pioneira de Brasília, Vó Pifa morre aos 108 anos
-
Morre, aos 83 anos, Conceição Pinheiro, querida pioneira da capital
-
Brasília se despede da pioneira Neusa Baeta, que morreu aos 104 anos
Em nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (Crea-DF) lamentou a perda de Kleber, que foi conselheiro do órgão. “Prestamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e aos amigos neste momento de luto”, publicou a entidade, nesta quinta-feira (11/12).
