Morte de sargento: motorista diz que caminhão teve pane na BR-020

O motorista do caminhão parado na BR-020 alegou em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que  estava estacionado na faixa da direita após o veículo apresentar problemas mecânicos.

Leia também

De acordo com investigação da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), o caminhão do homem, de 39 anos, apresentou pane por volta das 23h dessa quinta-feira (25/9). Como a rodovia não tem acostamento, ele precisou deixar o veículo parado na faixa da direita. O teste de alcoolemia deu negativo.

A vítima, o segundo-sargento da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) William Arnaud de Lima, 59 anos, entrou debaixo da traseira do caminhão carregado com cimento porque não percebeu que ele estava parado na pista.

Segundo as apurações, o motorista do caminhão chegou a sinalizar a via com galhos e um triângulo, mas o local estava escuro. O resultado da perícia vai confirmar as causas do acidente.

Após prestar depoimento na delegacia, o motorista do caminhão foi liberado.

Saiba quem era a vítima:

5 imagensFechar modal.1 de 5

PMDF lamentou a morte do sargento da reserva

2 de 5

Segundo-sargento William Arnaud de Lima

3 de 5

Vítima tinha 59 anos

4 de 5

Ele bateu na traseira de um caminhão carregado com cimento

5 de 5

William Arnaud de Lima, 59 anos

Reprodução/Redes Sociais

Por meio de nota, a corporação lamentou a perda.

“É com profundo pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do veterano 2º Sargento da reserva Willian Arnaud de Lima.

O sargento Willian Arnaud deixa um legado de dedicação e compromisso com a Corporação, que permanecerá na memória de todos que servem e serviram à PMDF. Sua trajetória de serviço inspira e enobrece a história da nossa Instituição.

Que Deus, em sua infinita bondade, o receba em paz e conceda conforto aos familiares, amigos e irmãos de farda neste momento de despedida.

A PMDF se solidariza com todos os que tiveram o privilégio de conviver com este digno policial militar e cidadão”, escreveu a corporação.

Acidente

O grave acidente aconteceu por volta das 5h40. Testemunhas relataram que o local estava escuro e o caminhão estava parado no local, próximo ao viaduto do Taquari, no sentido Distrito Federal, descida do Colorado.

Segundo relatos obtidos pela reportagem, o motorista do caminhão contou que uma mangueira de ar da cabine se soltou. Ele parou para realizar a manutenção, fez sinalização com galhos e um triângulo, mas o local estava escuro.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência com cinco viaturas de resgate.

Veja imagens do acidente:

8 imagensFechar modal.1 de 8

Acidente aconteceu na BR-020

Divulgação/CBMDF2 de 8

Motorista bateu na traseira do caminhão que estava parado na BR-020

Divulgação/CBMDF3 de 8

O motorista do carro é sargento da reserva da PMDF

Divulgação/CBMDF4 de 8

Uma vítima ficou ferida e foi resgatada com vida

Divulgação/CBMDF5 de 8

Bombeiros atuaram na ocorrência

Divulgação/CBMDF6 de 8

Acidente foi registrado por volta das 5h40

Divulgação/CBMDF7 de 8

Bombeiros atuaram no resgate das vítimas

Divulgação/CBMDF8 de 8

Motorista do caminhão não se feriu

Divulgação/CBMDF

Com a violência do impacto da batida, o condutor do carro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A outra vítima, a esposa do motorista, Aldérica Advanildes Saldanha de Lima, de 56 anos, foi retirada consciente e orientada e transportada com vida ao Hospital de Base.

Por causa do acidente, o trânsito no local ficou completamente congestionado.

Sair da versão mobile