Mulher faz alerta após achar que câncer de pele era picada de mosquito

Uma mulher nortamericana teve câncer de pele por nove vezes e em alguns casos chegou a confundir os tumores com picadas de inseto ou espinhas.

Molly Kelly, conhecida no TikTok como HR_Molly, fez um alerta aos seus seguidores, contando sobre os sinais recorrentes que apareceram em seu rosto, colo, costas, pernas e barriga.

A especialista em recursos humanos não sabe dizer quando os sintomas apareceram pela primeira vez, pois acreditava que as manchas que tinha no corpo eram acnes ou picadas de mosquito.

Apenas há 5 anos, quando uma das manchas começou a sangrar, Molly passou a suspeitar de algo mais sério. Um sinal na perna e outro na parte superior do lábio foram os primeiros diagnosticados como câncer de pele.


0

Tipo de câncer

O tumor da especialista em recursos humanos era do tipo carcinoma basocelular, um dos mais comuns. Ele tem um progresso lento e aparece em células da camada mais externa da pele. O tratamento geralmente exige remoção cirúrgica.

“Você não precisa de muita exposição ao sol para ter câncer de pele. Independentemente da tez da sua pele ou do seu histórico familiar, consulte um dermatologista se tiver acesso”, aconselha a influenciadora de 40 anos, em um de seus vídeos.

Para tratar o câncer de pele recorrente e reduzir as cicatrizes, Molly passa por microagulhamento, tratamento a laser, tratamentos faciais e botox. Além disso, ela evita o sol e usa protetor solar diariamente.


0

Siga a editoria de Saúde do Metrópoles no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Sair da versão mobile