Após a derrota do Palmeiras para o São Paulo nesta quinta-feira (13), que culminou na eliminação alviverde na Copa do Brasil, o apresentador Neto, da “Band”, fez uma sequência de vídeos exaltando o treinador do Tricolor, Dorival Júnior.
Para o ex-jogador, o técnico de 61 anos deveria ser o principal nome para assumir a Seleção Brasileira em vez de Fernando Diniz, comandante do Fluminense. Neto é um dos que mais criticou a escolha de Diniz para a equipe nacional.
“Se o Dorival Júnior fosse marrento, xingasse jogador, se ele estivesse no Rio de Janeiro, talvez ele fosse o técnico da Seleção. Mas como ele é educado, centrado, ganhador de títulos, ele nao serve para ser o treinador. Tem que ser ‘amiguinho’ igual o Fernando Diniz. Você acha justo isso? Um cara que foi campeão no Flamengo, no Santos. Será que vocês não entenderam que o Dorival Júnior era o cara para ser treinador da Seleção Brasileira? Isso seria o correto. Mas precisa ser marrento, né, não gente boa e profissional”, disparou.
“Morde as costas”: Adriano Imperador e Aloísio comemoram juntos a vitória do São Paulo; veja
Cabeça fria? São Paulo provoca Abel Ferreira após classificação na Copa do Brasil
Com heróis improváveis, São Paulo vira e volta a eliminar Palmeiras da Copa do Brasil
Fernando Diniz, do Fluminense, foi o escolhido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o comando da Seleção Brasileira, enquanto Carlo Ancelotti é esperado para julho de 2024.
O treinador do Tricolor carioca assinou com a confederação no início do mês e conciliará os trabalhos na equipe nacional e no Flu, com quem tem contrato até o final de 2024.
Diniz comandará a Seleção nos jogos contra Bolívia e Peru, em setembro, Venezuela e Uruguai, em outubro, e Colômbia e Argentina, em novembro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em março de 2024, o treinador estará no amistoso contra a Espanha.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Neto exalta Dorival Júnior após classificação na Copa do Brasil: “Deveria ser treinador da Seleção” no site CNN Brasil.