Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), em parceria com outras entidades do Governo do DF, realizam na tarde desta quarta-feira (17/9) uma operação contra ligações clandestinas de energia em Ceilândia. Foram realizadas diligências em 22 estabelecimentos comerciais.
Leia também
-
Golpistas usavam fotos de deputados no zap e nas redes para pedir Pix
-
Passageiro é atropelado por motorista de app após briga em corrida
-
Vídeo: de cueca, Canelão da Rocinha, aliado do PCC, é preso em SP
Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Fernando Fernandes, os alvos são mercados, panificadoras, distribuidoras, hotéis, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais. Participam da operação a secretaria DF Legal e a Neoenergia.
Ação em fazenda
Nessa terça, a PCDF já havia realizado uma operação de combate ao furto de energia na Fazenda Barra da Cachoeirinha, em São Sebastião. O local já havia sido processado em 2022 por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão.
Durante a operação, dois medidores com marcas de adulteração foram encaminhados para perícia da PCDF. O valor da energia atual não faturada será cobrado por meio de processo administrativo. A ação contou com o apoio da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). O desvio acumulado ultrapassa R$ 200 mil em energia consumida e não paga.