PCDF prende suspeito de esfaquear e matar homem em Águas Claras

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em Valparaíso (GO), na tarde dessa terça-feira (29/7), um homem de 35 anos suspeito de matar a facadas Anderson Melo Farias, 32 anos. A identidade do autor não foi divulgada.

O crime foi cometido na saída de uma festa em Águas Claras, no dia 27 de abril deste ano.

Os policiais da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o criminoso, que se escondia na cidade do Entorno do Distrito Federal.

Crime filmado

No dia do crime, câmeras de segurança registraram o momento em que Anderson foi esfaqueado no peito por um assaltante mesmo após entregar o seu celular.

Veja as imagens:

 

A gravação mostra o criminoso estacionando um Renault Kwid branco em uma via pública. Em seguida, ele desce do carro e caminha em direção a Anderson, que aparece nas imagens carregando uma mochila.

O assaltante se aproxima da vítima e, em posse de uma arma branca, anuncia o assalto e exige o celular. O vídeo indica que a vítima segurou o aparelho e agarrou o casaco do assaltante, mesmo sendo golpeada diversas vezes.

Leia também

Ambos caem no chão, e o criminoso retira o casaco, que fica com a vítima. O assassino sai correndo com o celular nas mãos. Um outro homem que testemunhou o crime tenta ajudar a vítima, porém, poucos minutos depois de ser golpeada ela morre.

Segundo relatos dos amigos da vítima, Anderson saía de uma festa em um bar na região com mais três amigos, por volta de 4h. Eles contaram à Polícia Civil do DF que estavam na calçada solicitando transporte por aplicativo para a região do Entorno Sul, onde moram.

Neste momento, o assaltante viu o grupo e abordou Anderson, com a frase: “Passa o celular”.

Natural de Salinópolis (PA), Anderson morava no Jardim Ingá, bairro de Luziânia, no Entorno do DF, e trabalhava em uma sorveteria na ADE de Águas Claras.

Sair da versão mobile