Após quase uma semana de tempo seco e firme, o Distrito Federal voltou a registrar chuvas nesta quinta-feira (30/10). Por isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas.
O aviso deve permanecer, pelo menos, até às 10h de sexta-feira (31/10). O alerta do Inmet prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, além de ventos intensos, que podem chegar a 60 km/h.
Leia também
- 
Chuvas intensas e tempestades continuam no Brasil nesta quinta-feira
 
- 
Inmet alerta para perigo de chuvas intensas em todo o estado de SP
 
Além disso, segundo o instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O Inmet afirmou que, para novembro, a previsão é de chuvas próximas e acima da média em grande parte do DF.
Registros
De acordo com o Sistema de Monitoramento de Chuvas Urbanas do DF (SIMCURB) da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), ao menos 15 regiões administrativas registraram chuva nesta quinta–feira (30/10).
Segundo os dados da Adasa, o Riacho Fundo II teve o maior índice, com 12,4 mm. Em seguida, aparecem Arniqueira (10,2 mm), Núcleo Bandeirante (9,6 mm), Guará (7,8 mm) e Águas Claras (6,4 mm).
