Polícia investiga se nove capivaras encontradas mortas no Lago Sul foram atropeladas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a morte de nove filhotes de capivaras na QI 19 do Lago Sul, na manhã desta quarta-feira (2/8). A principal hipótese é que os animais foram atropelados.

Segundo informações da corporação, equipes da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) estiveram na região e localizaram nove carcaças de filhotes, além de pedaços e partes de um veículo deixados na via.

Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram as capivaras caídas no gramado, às margens da via principal do Lago Sul.

Veja:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também informou que, aparentemente, foi um atropelamento.

A corporação acrescentou que, como os animais estavam mortos, não houve resgate por parte do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Punição

O Governo do Distrito Federal (GDF) sancionou em julho a lei que estabelece punição ao motorista que atropelar animais domésticos e silvestres e se recusar a prestar socorro. A multa é de R$ 1 mil.

Segundo o texto, todo motorista, motociclista e ciclista que atropelar qualquer animal nas vias públicas do DF será obrigado a prestar socorro. Não podendo, por justa causa, deverá solicitar auxílio de autoridade pública.

A multa será revertida em favor do Fundo Distrital de Sanidade Animal (FDS).

Sair da versão mobile