O projeto Defensoria nas Escolas chega ao Paranoá. Nesta quinta (11/9) e sexta-feira (12/9), estudantes da rede pública terão acesso a atendimentos jurídicos e psicossociais, além de palestras educativas com diversos temas.
Em sua 10ª edição, a iniciativa da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) em parceria com a Secretaria de Educação (SEEDF), tem como objetivo promover a educação em direitos, prevenir conflitos e fortalecer a cidadania entre estudantes e comunidades do DF.
A ação ocorrerá no Centro de Ensino Fundamental Doutora Zilda Arns, localizado na Quadra 378, Conjunto N, Área Especial 2, Itapoã. O Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, ressaltou que a iniciativa é uma chance de levar os serviços da instituição para perto dos cidadãos, além de ofertar informação de qualidade sobre direitos humanos e cidadania para os estudantes.
O defensor público e coordenador do projeto, Rodrigo Duzsinski, reforçou que o projeto proporciona melhorias na vida dos estudantes e na comunidade escolar.
Lançado em abril de 2024, o projeto Defensoria nas Escolas promove a educação em direitos, prevenção de conflitos e fortalece a cidadania entre estudantes e comunidades do DF.
A inciativa proporciona a ressignificação do acesso à Justiça, por meio de atendimento jurídico gratuito e exclusivo oferecido pela Unidade Móvel de Atendimento Itinerante e encontros educativos ministrados por defensores públicos do DF e pela Subsecretaria de Atividade Psicossocial da DPDF (Suap/DPDF) e promovidos pela Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur/DPDF) em escolas públicas do DF.