O Parque Ecológico de Águas Claras recebeu o plantio de um ipê amarelo, em homenagem à protetora de animais Danielle Mansur Guimarães, 50 anos. A vice-presidente da ONG Toca Segura morreu em um acidente de carro na BR-040, em 5 de setembro. Danielle frequentava o parque diariamente para passear com seus cães, Ziggy, Léo e Peppa Rainha, que também morreram na colisão.
Veja homenagem:
A ONG Toca Segura informou em publicação nas redes sociais que a homenagem simboliza a presença de Danielle no parque. Um bilhete deixado junto à árvore dizia:
“Sua voz e energia continuam vivas em cada raiz, em cada folha, em cada sopro de vida… Você floresce em nós”.
Leia também
-
Mulher morta em acidente na BR-040 era protetora de animais no DF
-
Protetora morreu junto com seus três cães em acidente na BR-040
O acidente ocorreu por volta das 13h da sexta-feira e envolveu um caminhão que pegou fogo, interditando parte da via por cerca de três horas.
Advogada especializada em direito animal, Danielle foi cofundadora e ativista da ONG Toca Segura. Recentemente, havia iniciado o mestrado em Bioética na Universidade de Brasília (UnB).
Danielle foi velada e sepultada no Memorial Jardim dos Ipês, em Patrocínio (MG). Ela deixa o esposo, Luciano Ramos Porto; os pais, Hebe e Gilberto; e os irmãos, Rodrigo e Diego.