Investigar quem influencia nossas decisões políticas, econômicas e ambientais é defender o país, e é isso que a Pública faz todos os dias. Nosso jornalismo é reconhecido dentro e fora do Brasil por revelar o que poderosos escondem, denunciar ataques à democracia e expor interesses que tentam se infiltrar no Estado sem que ninguém veja.
Neste dia 2 de dezembro, Dia de Doar, estamos lançando nossa campanha de fim de ano. Com meta de arrecadar 50 mil reais até o fim de janeiro, a campanha “O valor do jornalismo” busca incentivar o público a atribuir valor à informação de qualidade e fazer uma doação para o jornalismo brasileiro como forma de defender a soberania nacional.
As doações podem ser pontuais, feitas via pix de qualquer valor para contato@apublica.org. Quem preferir também pode garantir a sustentação da Pública a longo prazo por meio do Programa de Aliados, um programa de membros com assinaturas a partir de R$20/mês que dá direito a um contato mais próximo com a redação e uma série de benefícios exclusivos.
Como forma de fomentar conhecimento, quem doar R$190 via pix ou aderir a qualquer plano mensal no Programa de Aliados, além de fortalecer nosso trabalho ainda garante uma vaga no curso exclusivo da Pública sobre Lawfare e influência dos EUA na política brasileira, com Natalia Viana, cofundadora da Pública. Este curso investiga a atuação norte-americana na Lava Jato, na guerra às drogas e nas relações geopolíticas que influenciam o país hoje, analisando os riscos reais para nossa soberania e para a democracia. Saiba mais clicando aqui.
Apoiar a Pública é apoiar a autonomia da informação brasileira: livre de censura, de interesses privados e de grandes grupos econômicos. Jornalismo independente é soberania nacional. Apoie agora!