O cantor preso na noite desta terça-feira (11/11) acusado de injúria racial contra uma mulher em um ônibus é Ewerton Claudio, 24 anos, conhecido como VT Kebradeira (foto em destaque).
Veja o momento em que VT Kebradeira é preso:
Natural de Recife (PE), VT começou a carreira como dançarino antes de acumular hits de brega-funk. Já gravou músicas com artistas como Mari Fernandez e Henry Freitas. Ele acumula seguidores e visualizações nas redes sociais.
Ewerton Claudio, conhecido como VT Kebradeira
2 de 6
Cantor é natural de Recife (PE)
Divulgação3 de 6
VT começou a carreira como dançarino
Redes sociais4 de 6
Ele foi preso nesta terça-feira (11/11) pela PCDF
Redes sociais5 de 6
Cantor é suspeito de injúria racial
Redes sociais6 de 6
Redes sociais
Em dezembro do ano passado, ele atropelou uma mulher em João Pessoa (PB) enquanto dirigia embriagado. Na ocasião, alegou surto psicótico e foi internado em um hospital local.
Leia também
“Macaca”
VT Kebradeira foi preso pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) nesta terça-feira (11/11) após supostamente assediar e ofender com insultos racistas uma passageira durante uma viagem de ônibus que fazia o trajeto de São Paulo (SP) para Natal (RN).
Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), o artista havia embarcado em Goiânia (GO) e seguia para Natal, onde se apresentaria em um show. Durante a viagem, ele teria assediado uma passageira que estava sentada ao lado.
A vítima contou à polícia que o cantor pediu para dividir uma coberta, e ela concordou. Em seguida, VT Kebradeira teria feito gestos e comentários de cunho sexual, o que levou a mulher a se afastar. Diante da recusa, o homem teria reagido com ofensas racistas, dizendo: “Nem gosto de preta mesmo, sua macaca.”
O episódio ocorreu quando o ônibus parou na rodoviária de Sobradinho, no Distrito Federal. Após a denúncia, o veículo foi levado à 35ª DP, onde o cantor foi preso em flagrante
