O armador Russell Westbrook, do Los Angeles Clippers, comprou parte das ações do Leeds United, da Inglaterra. O norte-americano adquiriu uma participação na empresa 49ers Enterprises, que atualmente é dona de 44% das ações do clubes inglês. A ideia do grupo é aumentar sua participação no negócio e assumir o controle da agremiação.
“Fui sortudo o suficiente por conversar sobre isso com meus amigos e meus parceiros de negócio. Foram muitas conversas para chegar à conclusão de que esse era o negócio certo para mim “, disse Westbrook durante um evento em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Futebol ao vivo: onde assistir aos jogos do fim de semana
Tenista contrata babá às pressas após classificação inesperada à final de Wimbledon
Chelsea prepara proposta para tirar Neymar do PSG, aponta jornal
Os valores do investimento de Russel Westbrook não foram revelados. O atual dono do Leeds United, Andrea Radrizzani, cogita deixar o clube. O Leeds foi rebaixado para a segunda divisão inglesa na última temporada e a torcida protestou contra o empresário italiano. Radrizzani adquiriu a Sampdoria, da Itália, há poucas semanas.
A ideia da 49ers Enterprises é fazer uma proposta de aproximadamente 170 milhões de libras (pouco mais de R$ 1 bilhão) pela fatia pertencente a Radrizzani. Ainda não há formalização do negócio.
Westbrook, de 34 anos, é o 14º jogador mais bem pago da NBA. O armador, eleito o jogador mais valioso de 2017, foi nove vezes All-Star e duas vezes o maior pontuador na temporada. Recentemente, o jogador assinou um contrato de dois anos com o Los Angeles Clippers. No período, deverá receber 7,8 milhões de dólares (pouco mais de R$ 37,6 milhões).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Russel Westbrook se junta a grupo de empresários para comprar clube da Inglaterra no site CNN Brasil.