Santos libera quatro jogadores fora dos planos para buscar novos clubes

O Santos definiu uma mudança importante no elenco para a sequência da temporada e liberou quatro jogadores que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica comandada por Cuca. O zagueiro Zé Ivaldo, o lateral Mayke e os meio-campistas Zé Rafael e Rincón não se reapresentaram junto ao restante do grupo nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. A informação foi dada primeiramente pelo Diário do Peixe e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A decisão foi tomada internamente pela comissão técnica em conjunto com a diretoria e com os jogadores, fazendo parte do processo de reorganização do elenco para o segundo semestre da temporada. Os atletas já foram informados de que não serão utilizados e estão liberados para buscar novos clubes no mercado da bola.

O clube adotou uma condução considerada tranquila nos bastidores, sem qualquer tipo de conflito ou afastamento disciplinar. A ideia é manter uma transição natural, preservando o ambiente interno e facilitando a saída dos jogadores, que passam a negociar com outras equipes.

A medida também está inserida no contexto de ajustes do elenco para a sequência da temporada, em meio à avaliação do grupo disponível e à possibilidade de novas movimentações na janela de transferências. A comissão técnica segue observando o plantel visando dar mais equilíbrio ao time para o restante do ano.

Volta aos treinos

O Santos se reapresentou nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, após 21 dias de férias durante a paralisação do calendário nacional. O elenco iniciou a intertemporada com exames médicos, físicos e avaliações fisiológicas no CEPRAF, além de atividades em campo de forma gradual. A comissão técnica de Cuca terá cerca de um mês para preparar a equipe para a sequência da temporada.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Na chegada, os jogadores foram divididos em grupos para a realização de testes de força, resistência e composição corporal, além de análises clínicas e laboratoriais no novo LATEC. Enquanto parte do elenco passou pelas avaliações, outros já iniciaram trabalhos no gramado do CT.

O post Santos libera quatro jogadores fora dos planos para buscar novos clubes apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Sair da versão mobile