Sargento da PMDF é alvo de operação por lavar dinheiro para grileiros

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta sexta-feira (26/9), operação contra uma organização criminosa responsável por parcelamento irregular de solo na região de 26 de Setembro, em Vicente Pires. Entre os investigados está um segundo sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que também foi alvo da ação.

Conforme a PCDF, um endereço vinculado ao PM passou por buscas e um celular pertencente a ele foi apreendido. o militar é investigado por lavar dinheiro da quadrilha.

Um segundo membro da organização foi encaminhado a delegacia após policiais localizarem com ele uma arma de fogo em situação irregular. O homem seria o responsável por negociar lotes na empreitada criminosa.

Leia também

Ao longo da manhã de hoje, forças de segurança cumpriram, no total, cinco mandados de busca em endereços localizados em Águas Claras, Vicente Pires, Taguatinga e Ceilândia, todos vinculados aos envolvidos.

“Dubai”

Os investigados são suspeitos de lotear um condomínio irregular de alto padrão, conhecido como “Dubai”, situado no endereço Cana do Reino, na 26 de setembro.

Participaram da operação agentes da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Sair da versão mobile