O desembargador aposentado Sebastião Coelho, forte aliado das pautas bolsonaristas, disse nas redes sociais que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “desceu do muro” na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No 7 de Setembro, ao lado do pastor Silas Malafaia, em ato na Avenida Paulista, Tarcísio abandonou o discurso moderado e radicalizou. Atacou a “tirania” do ministro Alexandre de Moraes e pressionou pela anistia ampla.
“Governador Tarcísio finalmente desceu do muro! Que bom! Falou o que estamos gritando há muito tempo: chega de MORAES!”, escreveu Coelho no X, antigo Twitter, na manhã desta segunda-feira (8/9).
Leia também
-
Desembargador Sebastião Coelho em ato no 7 de Setembro: “STF é opressor”; vídeo
-
“Chega dessa tirania”, diz Sebastião Coelho em carreata contra prisão de Bolsonaro
-
“Moraes, você é um criminoso”, dispara Sebastião Coelho durante ato
-
Malafaia sobre novo tom de Tarcísio com Moraes: “Cansou de injustiça”
Nos atos que ocorreram durante o 7 de Setembro no DF, Coelho defendeu o impeachment de Moraes, classificando o Supremo Tribunal Federal (STF) como uma corte opressora.
“Um tribunal que impõem medo ao seu povo. Vejam o que o decano disse no tribunal: que eram admiradores da China. Esses malditos comunistas não vão tomar a nossa nação”, criticou Coelho.
Em São Paulo, Tarcísio disparou: ““Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes. Ninguém aguenta mais o que está acontecendo neste país”, disse Tarcísio, no auge de seu discurso. “Nós não vamos aceitar a ditadura de um Poder sobre o outro. É isso que precisamos fazer, é isso que nós precisamos defender: chega do abuso, chega!”.