Sedet oferece cursos gratuitos de beleza e estética; saiba mais

A partir desta terça-feira (4/11), estão abertas as inscrições para cursos gratuitos do projeto Pró-Comunidade, focados em formação e capacitação aos que buscam se inserir ou recolocar no mercado de trabalho.

Os interessados podem realizar inscrições até a próxima terça-feira (11/11).

O projeto, anunciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF), promove 80 vagas distribuídas entre período vespertino, de 8h30 às 12h30: designer de unhas e manicure/pedicure e maquiagem profissional; e vespertino, de 13h30 à 17h30: barbeiro/designer de barba e estética corporal e facial. São 20 vagas para cada curso, com carga horária de 160 horas.

Os cursos serão realizados na Unidade Sede do Instituto do Carinho, que fica na QNN 05, Conjunto 0, Lote 15, na Ceilândia Norte, e tem previsão de início no dia 19/11.

Como se inscrever

As inscrições estão abertas do dia 4/11 ao dia 11/11, e podem ser realizadas remotamente, pelo portal da secretaria, ou presencialmente, nas agências do trabalhador de Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Gama, Itapoã, Planaltina, Plano Piloto (I e II), Recanto das Emas, Samambaia, Santa maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.

Todas as agências podem auxiliar os candidatos no preenchimento do formulário de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Os inscritos passarão por processo de ranqueamento, com prioridades para residentes da Ceilândia e Sol Nascente e pessoas em vulnerabilidade social.

Interessados a partir de 16 anos podem se inscrever, e os responsáveis por estes menores devem preencher um formulário de autorização, disponível no site da secretaria.

Após o processo de classificação, em caso de empate, haverá sorteio eletrônico. O resultado final da seleção estará disponível também no site da pasta, no dia 12/11. Caso o número de inscritos seja maior do que o previsto, os interessados serão inscritos em uma lista de espera.

Candidatos que cumprirem frequência mínima de 75% das 160h, receberão um certificado de participação.

Sair da versão mobile