O Corinthians segue em frente na Copa Sul-Americana, após vencer por 2 a 1 o Universitario-PER, em Lima, na noite desta terça-feira (18). No placar agregado, o time paulista fez 3 a 1 e, assim, está garantido nas oitavas de final.
Na próxima fase do torneio continental, o Corinthians vai encarar o Newell’s Old Boys, da Argentina, que liderou o grupo do (já eliminado) Santos na Sul-Americana. As datas ainda não foram definidas, mas o jogo de ida será na primeira semana de agosto, na Neo Química Arena.
América-MG leva premiação milionária por classificação na Sul-Americana
Valente, América-MG goleia Colo-Colo e fará duelo brasileiro nas oitavas da Sul-Americana
No aperto: avião que traz o Patronato, rival do Botafogo, chama a atenção; veja imagens
Com time misto — apenas Róger Guedes e Murillo dos titulares —, os comandados por Vanderlei Luxemburgo seguraram o empate no primeiro tempo.
Na etapa final, aos 24 minutos, Matheus Bidu cruzou na medida para Guedes, que cabeceou na trave. No rebote, o volante Maycon apareceu sozinho para encher o pé e abrir o placar.
Com a vantagem de dois gols — a partida de ida terminou em 1 a 0 para o Corinthians —, o time brasileiro recuou, e viu o Universitario empatar após pênalti de Biro. Edison Flores bateu e fez o 1 a 1, aos 31.
Briga após o gol da vitória
Já nos acréscimos, os peruanos pressionavam, mas, após contra-ataque puxado com maestria por Róger Guedes, o jovem Ryan aproveitou rebote e marcou o gol da vitória corintiana, seu primeiro como profissional.
Após a comemoração, os jogadores do Universitario iniciaram uma briga com os adversários, o que gerou a entrada do policiamento no gramado e a interrupção da partida.
Autor do gol, Ryan acabou sendo expulso, assim como Matheus Araújo. Do lado do Universitario, Di Benedetto, Calcaterra e Guzmán (no banco) também receberam o vermelho.
(Mais informações em instantes)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sul-Americana: mistão do Corinthians vence Universitario e garante vaga nas oitavas de final no site CNN Brasil.