Temporal em Brasília causa alagamento e queda de árvore na Asa Sul

As fortes chuvas registradas na área central de Brasília, na tarde desta quarta-feira (27/11), provocaram alagamentos e queda de uma árvore na SQS 205. As precipitações foram acompanhadas de uma leve de granizo, flagrado por passageiros no Eixão Sul, principal via do Plano Piloto.

O alagamento ocorreu no retorno que faz acesso do Eixão para o Eixinho, na altura da Quadra 312 da Asa Sul. Motoristas que passavam pelo local registraram uma quantidade muito grande de  água acumulada, encobrindo o meio fio e obrigando os condutores a estacionarem no gramado.

Além do alagamento, outra ocorrência foi registrada a poucos quilômetros dali, ainda na Asa Sul: uma árvore caiu na SQS 206.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) estiveram no local e realizaram o controle da situação. Segundo a corporação, a queda não deixou feridos e foi atendida “sem incidentes”.

Em relação ao granizo, um vídeo enviado à reportagem mostra pequenas pedras de gelo caindo durante o temporal.

Assista: 

Apesar das imagens, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmou que não houveram registros oficias de granizo nas estações meteorológicas espalhadas pelo DF, nem previsão de chuva de granizo nos próximos dias.

O órgão meteorológico destacou, ainda, que há um alerta amarelo de perigo potencial por chuva intensa em vigor para o DF. A tendência, segundo o instituto, é que as precipitações se intensifiquem a partir desta sexta-feira (28/11).

2 imagensFechar modal.1 de 2

A arvore caiu na quadra 206 da Asa Sul

Geovana Alves/Metrópoles2 de 2

Bombeiros estiveram no local para realizar pode e relataram que não houveram maiores estragos, nem feridos

Geovana Alves/Metrópoles

Sair da versão mobile