A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta sexta-feira (1º/8), mandados de prisão e de busca e apreensão contra um homem conhecido como João do Facão na QNN 7, em Ceilândia.
Em investigação, os agentes constataram que o homem coagiu um usuário de drogas a entregar uma bicicleta avaliada em aproximadamente R$ 1.500.
O veículo era da irmã da vítima e foi tomado para cobrir uma dívida de R$ 300 por compra drogas.
Leia também
-
Facção mata moradores por comemorar prisões e mortes de traficantes
-
Polícia prende 12 traficantes que se disfarçavam de feirantes no DF
-
Polícia prende traficantes de drogas em megaoperação no DF, GO e BA
-
Traficante que trocava etiqueta de malas para exportar cocaína é preso
Em tentativa de reaver a bicicleta, a proprietária teria ido até a casa de João, que admitiu estar com o veículo. Ele afirmou ser traficante e ameaçou matar o irmão dela caso o valor não fosse quitado.
A equipe da 15ª Delegacia de Polícia constatou que o autor já possui 13 inquéritos policiais anteriores, incluindo crimes como tentativa de homicídio, furto, roubo, corrupção de menores e violência doméstica. Mesmo em prisão domiciliar, o investigado continuava cometendo crimes.
O alvo da operação Blade foi localizado em sua residência e não apresentou resistência à prisão. A bicicleta não foi encontrada. O suspeito foi recolhido à carceragem da DCCP e, somadas, as penas podem chegar aos 20 anos de prisão.