Um esquema de tráfico de drogas que incluía a quebra de postes de iluminação pública, uso de câmeras e olheiros foi desmantelada na manhã desta sexta-feira (12/9).
Através da Operação Obscurus, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou três mandatos de busca e apreensão na QNM 19, em Ceilândia. A ação teve o objetivo de acabar com um grupo de traficantes responsáveis por distribuir drogas na região.
Foram encontrados diversas porções de entorpecentes a pronta entrega, balanças de precisão e dinheiro em notas. Dois dos investigados foram presos, uma jovem de 19 anos e um homem de 24. Os dois foram detidos em flagrante e responderão pelo crime de tráfico de drogas.
Um terceiro suspeito, um homem de 20 anos, não foi localizado no momento da operação mas a PCDF garante que ele será indiciado pelo mesmo crime e está sendo procurado.
Leia também
-
Império das Maquiagens movimenta milhões com produtos falsos, diz PCDF
-
PCDF faz megaoperação e prende quatro traficantes em Ceilândia
-
PCDF prende homem que estuprou mulher enquanto ela dormia
-
Homem que tentou matar outro por domínio de terras é preso pela PCDF
Os policiais chegaram a registrar o momento das buscas, veja:
A quadrilha era bem articulada, executando tarefas como destruir propositalmente postes de iluminação pública da quadra onde agiam, na intenção de dificultar a ação dos policiais. Além disso, os criminosos contavam com olheiros e câmeras de vigilância.
Após investigações, os agentes descobriram que os bandidos escondiam as drogas em imóveis diferentes, a fim de minimizar os riscos em casos de operações. As buscas e apreensões foram feitas em todos os endereços localizados pelos policiais.