O América-MG goleou o Colo-Colo por 5 a 1, na noite desta terça-feira (18), e vai encarar o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Mesmo poupando titulares, o Coelho reverteu a desvantagem do jogo de ida dos playoffs — vencido pelos chilenos por 2 a 1 — ainda no começo da partida no Independência, em Belo Horizonte.
Luva de Pedreiro conhece Cristiano Ronaldo e viraliza nas redes; veja vídeo
Hulk visita e presenteia pequena torcedora do Atlético-MG com doença rara
No aperto: avião que traz o Patronato, rival do Botafogo, chama a atenção; veja imagens
Com 25 minutos, o placar já mostrava 3 a 0 para o América-MG, gols de Matheusinho (duas vezes) e Mastriani.
Na segunda etapa, aos 17 minutos, Thompson descontou para o Colo-Colo. Com o 3 a 1, os chilenos precisavam de apenas um gol para levar a decisão aos pênaltis — mais uma, já que o América foi eliminado pelo Corinthians da Copa do Brasil, três dias antes, nas penalidades máximas.
No entanto, aos 40 minutos, Benítez cruzou na medida e Mastriani marcou seu segundo gol no jogo, o quarto do Coelho. Ainda deu tempo de sair o quinto, em gol de contra de Saldivia.
Após passar os playoffs, o América garantiu a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O adversário será o Red Bull Bragantino, em datas ainda não definidas. Já está certo, porém, que o jogo de ida será em Belo Horizonte.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Valente, América-MG goleia Colo-Colo e fará duelo brasileiro nas oitavas da Sul-Americana no site CNN Brasil.