Novo técnico do Vasco, Ramón Diáz chega nesta quarta-feira (12) pela manhã ao Rio de Janeiro e será recepcionado pela diretoria cruz-maltina, seguindo direto para o CT Moacyr Barbosa, onde vai debater os últimos detalhes do contrato e firmar o vínculo.
O último trabalho do técnico foi no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele levou o clube à final do Mundial de Clubes, vencendo o Flamengo na semifinal. Na decisão, perdeu para o Real Madrid.
A ideia do clube e do estafe do argentino é já iniciar os trabalhos na parte da tarde e ser apresentado oficialmente no dia seguinte, na quinta-feira (13), como novo comandante. Díaz chegará acompanhado de seu filho, Emiliano, seu principal auxiliar.
Após negativa de Alfaro, Vasco age rápido e faz oferta por Ramón Díaz
Libra ou LFF: veja as principais diferenças entre as propostas de liga no Brasil
Vasco anuncia a contratação de Gary Medel, da seleção do Chile
Além deles, chegam ao clube mais outros integrantes de sua comissão técnica, mas os nomes ainda não foram divulgados. A tendência é que Osmar Ferreyra (auxiliar), Jorge Pidal (preparador físico), Damián Paz (analista de desempenho) e Juan Nicolás Rommannazi (analista de desempenho) também cheguem ao cruz-maltino.
Diretoria prometeu reforços a Díaz
Para fechar com Díaz, o Vasco fez a mesma proposta que havia feito para outro argentino, Gustavo Alfaro, mas que foi negada pelo ex-técnico da seleção do Equador. Além dos valores satisfatórios, a diretoria, com aval de 777 Partners, prometeu mais reforços.
Quem também será apresentado nos próximos dias é o volante Gary Medel, anunciado oficialmente nesta terça-feira (11). Assim como o novo técnico, o chileno fechou vínculo por 18 meses, com gatilhos para renovação de mais uma temporada em caso de metas.
Vasco está sem técnico há mais de duas semanas
O Vasco está sem técnico desde o dia 23 de junho, quando Maurício Barbieri foi desligado de forma oficial, após derrota para o Goiás, em São Januário. William Batista assumiu interinamente e deve ser mantido na comissão técnica permanente, na vaga de Emílio Faro, que foi desligado também.
Com o compromisso no dia 15 diante do América-MG adiado — porque o Coelho tem jogos da Sul-Americana e Copa do Brasil —, o Vasco só volta a campo no dia 23, diante do Athletico. Sendo assim, Díaz terá uma mini pré-temporada com o elenco, além da chegada de reforços.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vasco fecha com técnico argentino, que chega ao Brasil nesta quarta para assinar no site CNN Brasil.