Pedro Raul não é mais jogador do Vasco. A diretoria Cruz-Maltina finalizou na tarde desta quinta-feira (20) a venda do atacante para o Toluca-MEX, por R$ 26,9 milhões. O jogador já não treinava com o elenco desde a última semana.
A saída de Pedro Raul passou muito pela ótima oferta financeira para todos os lados. O atacante aceitou um salário maior do que recebia no Vasco, enquanto o clube carioca teve um alto lucro com a venda de seu camisa 9.
Vasco: disposição de Medel em treino empolga torcida; assista!
Ramón Díaz é apresentado no Vasco e fala em união e reforços
Palmeiras: Clube russo demonstra interesse no zagueiro Luan
Em dezembro do ano passado, o Vasco acertou a contratação do atacante por cerca de R$ 10 milhões, junto ao Kashiwa Reysol-JAP. Sete meses depois, o clube consegue valores que não estavam nos planos. No mercado, a ideia é reinvestir o dinheiro em reforços.
Vasco já negocia reposições
O Vasco já oficializou uma oferta ao Talleres-ARG pelo atacante Michael Santos e a negociação está em andamento. Abel Hernández, do Peñarol-URU, também negocia com o clube.
Além disso, a diretoria deve usar o dinheiro da venda do atacante para contratar um meia, principal foco da janela.
Rayan, de 16 anos, é a única opção no momento
Pedro Raul deixa o Vasco com 25 partidas, nove gols e três assistências. Ele chegou ao clube após o excelente Campeonato Brasileiro feito com o Goiás, no ano passado. Nesta Série A, ele marcou somente dois gols e vinha sendo criticado pela torcida.
Sem reforços, por enquanto, o técnico Ramón Díaz só conta com o jovem Rayan, de 16 anos, para a posição. Inclusive, ele deve ser titular no domingo (23), diante do Athletico, na estreia do novo técnico, em São Januário. O Vasco está na zona de rebaixamento com nove pontos em 14 jogos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vasco finaliza venda de Pedro Raul para o futebol mexicano no site CNN Brasil.