Veja o que abre e o que fecha no DF no feriado da Proclamação da República

A Proclamação da República, comemorada no dia 15 de novembro, irá cair neste sábado (15/11) e alguns serviços e estabelecimentos estarão fechados durante o feriado.

As lojas de rua e de shoppings estão autorizadas a funcionar normalmente durante o feriado, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista).

Os horários de funcionamento das lojas segue sem alterações, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelo telefone 192, emergências de hospitais regionais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião funcionarão ininterruptamente, em plantão 24h. Ambulatórios e policlínicas não estarão abertos.

Quanto à vacinação, o Carro da Vacina no Trecho 3 do Sol Nascente, o evento “GDF Mais Perto do Cidadão” na Estrutural, e a Farmácia Comunitária do Itapoã Parque estarão atendendo a população. Veja lista de locais e horários abaixo:

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) nas categorias III e Álcool e outras Drogas (AD) estarão abertas 24h. Os de tipo I, II e Infanto-Juvenil (Capsi) não abrem aos finais de semana.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) estarão fechados durante o feriado, e retornarão no horário normal na segunda-feira (17/11). Em situações de urgência de saúde bucal, o plantão odontológico do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) funciona 24h durante toda a semana, e no Hospital Regional do Gama (HRG) e de Taguatinga (HRT), das 19h às 1h.

Farmácias de alto custo não abrirão neste final de semana, e o atendimento retorna às 8h da segunda-feira (17/11).

Sair da versão mobile