Veja os jogadores do Palmeiras mais aplaudidos no primeiro semestre de 2026

O Palmeiras encerrou o primeiro semestre de 2026 com números expressivos e desempenho consistente nas principais competições da temporada. Sob o comando de Abel Ferreira, alguns jogadores assumiram papel de protagonismo e se consolidaram como peças fundamentais do elenco alviverde. Veja aqui os atletas que mais conquistaram a torcida neste ano!

Flaco López

Vivendo sua melhor temporada desde que chegou ao Palmeiras, Flaco López assumiu o protagonismo ofensivo da equipe e se tornou um dos atletas mais queridos pela torcida. O atacante argentino é o artilheiro isolado do Verdão em 2026, com 14 gols marcados em 34 partidas.

Os números do camisa 42 estão distribuídos entre Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Além da eficiência nas finalizações, Flaco soma dez assistências na temporada, demonstrando participação ativa na construção ofensiva da equipe.

O desempenho chamou a atenção de Lionel Scaloni, que convocou o jogador para defender a Argentina na Copa do Mundo.

Andreas Pereira

Outro atleta que encerrou o semestre em alta é Andreas Pereira. Contratado para ser uma das referências técnicas do meio-campo, o camisa 8 vive o momento mais produtivo de sua carreira aos 30 anos.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Em 34 partidas disputadas na temporada, Andreas acumula três gols e nove assistências, alcançando pela primeira vez a marca de 12 participações diretas em gols em um único ano. O desempenho representa o melhor recorte ofensivo de sua trajetória profissional, consolidando o meia como uma das principais engrenagens do sistema de Abel Ferreira.

Gustavo Gómez

Capitão do Palmeiras e um dos maiores ídolos da história recente do clube, Gustavo Gómez voltou a ser decisivo em 2026. O zagueiro recuperou seu protagonismo dentro de campo e recebeu uma homenagem especial do Verdão, que inaugurou um espaço exclusivo em sua Sala de Troféus para celebrar os 13 títulos conquistados pelo defensor, recordista de troféus na história do clube.

A importância do camisa 15 também se reflete em sua convocação para a Copa do Mundo, onde defende a Seleção Paraguaia. Em 33 partidas disputadas na temporada, Gómez soma três gols e mantém a regularidade defensiva que o transformou em uma das lideranças do elenco alviverde. Desde sua chegada ao Palmeiras, em 2018, o defensor acumula mais de 400 jogos, 46 gols e o posto de zagueiro com mais gols marcados na história do clube.

Paulinho

Mesmo ainda em processo de recuperação física, Paulinho mostrou, nos últimos compromissos antes da pausa para a Copa do Mundo, que pode ser um reforço importante para o segundo semestre. O atacante encerrou o primeiro ciclo de retorno aos gramados com dois gols marcados, incluindo o da vitória sobre a Chapecoense.

O camisa 10 disputou oito partidas desde sua volta, acumulando 114 minutos em campo, com média de aproximadamente 14 minutos por jogo. O departamento médico do Palmeiras adotou cautela em sua recuperação, controlando a minutagem para evitar recaídas. Com a expectativa de estar totalmente recuperado após a intertemporada, Paulinho surge como uma das principais apostas do Verdão para a sequência da temporada.

O post Veja os jogadores do Palmeiras mais aplaudidos no primeiro semestre de 2026 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Sair da versão mobile