O venezuelano baleado após arrombar a porta de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, em Samambaia (DF), Diego Zeus Rivas Lopes, de 37 anos, recebeu R$ 9,6 mil do programa Bolsa Família entre julho de 2024 e outubro deste ano.
O estrangeiro já recebeu o benefício mensal de R$ 600 do Governo Federal como morador das cidades de Cascavel (PR), Florianópolis e Belo Horizonte.
O crime foi cometido na madrugada desta quarta-feira (3/11). De acordo com a Polícia Militar do DF, Diego vivia em situação de rua. Segundo informações preliminares, ele foi atingido na cabeça por um vigilante do banco que reagiu no momento da invasão.
Confira os repasses do Bolsa Família ao venezuelano:
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
O venezuelano recebe o benefício desde julho de 2024
Reprodução/Portal da Transparência do Governo Federal
2 de 2
Além do Distrito Federal, ele morou em outras três cidades
Reprodução/Portal da Transparência do Governo Federal
Veja imagens do crime:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Tentativa de assalto em Samambaia
Reprodução / @samambaiamilgraus
2 de 3
Suspeito baleado
Reprodução / @samambaiamilgraus
3 de 3
Reprodução / @samambaiamilgraus
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros foram acionados à 0h01. A vítima foi socorrida com vida e levada em estado grave ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) foi acionado para falar a respeito do benefício ao venezuelano. O espaço segue aberto para manifestações.
Em nota, a Caixa informou que está acompanhando o caso e atuando, conjuntamente, com os órgãos de segurança pública, em colaboração com as investigações. “As informações são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente à Polícia Federal e demais órgãos competentes para análise e investigação”, disse.