Vídeo com pistolas a deputado: policial fala em “perseguição política”

O policial civil Fabiano Alves de Carvalho, que teria ameaçado com duas pistolas o deputado distrital Pedro Paulo de Oliveira (PP), conhecido como Pepa, negou as acusações e disse que o ocorrido se trata de uma “perseguição política”.

“Não houve nada disso. Isso tudo é por conta de perseguição política. Nunca ameacei ninguém. Como policial, só utilizo minha arma em prisões em flagrante ou no exercício da função”, declarou.

Leia também

Com mais de 11 mil seguidores, Fabiano afirmou que coordena um projeto social em uma academia comunitária em Planaltina (DF), reconhecido nacional e internacionalmente pelo impacto positivo na comunidade.

“Lamentável receber uma denúncia descabida de um parlamentar”, complementou Fabiano de Carvalho.

Imagens:

6 imagensFechar modal.1 de 6

Foto nas redes sociais

Reprodução / Redes sociais2 de 6

Deputado distrital Pedro Paulo de Oliveira, conhecido como Pepa do Progressistas (PP)

Reprodução / Redes sociais3 de 6

Deputado registrou boletim de ocorrência

Reprodução / Redes sociais4 de 6

Dentro da viatura

Reprodução / Redes sociais5 de 6

Clube de tiro

Reprodução / Redes sociais6 de 6

Policial civil armado

Reprodução / Redes sociais

Entenda o que aconteceu:

Assista:

Segundo Pepa, a intenção do vídeo era claramente intimidatória. Assim que recebeu a gravação, ele pediu a seu assessor que registrasse o material como prova. Poucos minutos depois, a mensagem foi apagada do direct, possivelmente pelo próprio policial, numa tentativa de ocultar o ato.

A assessoria do deputado informou que não foi a primeira vez que recebeu ameaças policial e que adotou as medidas cabíveis junto às autoridades competentes para garantir sua segurança e a tranquilidade de sua família.

Sair da versão mobile