Vídeo: jabuti com a pata queimada é resgatado de incêndio no DF

O Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou, na madrugada deste domingo (17/8), um jabuti ferido após incêndio em área de vegetação na DF 095, na Via Estrutural, em frente à Rua 3 de Vicente Pires.

Segundo os bombeiros, o animal foi encontrado após as chamas serem controladas. Ele estava com a pata queimada, partes do corpo em processo de descamação e o casco ainda aquecido devido ao fogo.

Socorrido pela corporação, o bichinho foi entregue ao 13º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), unidade responsável pelo Projeto Piloto de Resgate de Fauna Vertebrada Silvestre, e imediatamente transportado ao Hospital Veterinário e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre do Distrito Federal (HFAUS) para receber os cuidados necessários.

4 imagensFechar modal.1 de 4

O Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou, na madrugada deste domingo (17/8), um jabuti vítima de um incêndio em área de vegetação localizada na DF 095, Via Estrutural, em frente a Rua 3 de Vicente Pires, no DF

Divulgação/ CBMDF2 de 4

Segundo os bombeiros, o animal foi encontrado após as chamas serem controladas no local

Divulgação/ CBMDF3 de 4

Ele estava com a pata queimada, partes do corpo em processo de descamação e o casco ainda aquecido devido ao fogo.

Divulgação/ CBMDF4 de 4

O jabuti foi levado ao Hospital Veterinário e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre do Distrito Federal (HFAUS), para receber os cuidados necessários

Divulgação/ CBMDF

Leia também

“Nosso trabalho vai além de apagar incêndios. Quando conseguimos proteger a natureza e ainda salvar uma vida, sentimos que cumprimos nossa missão em sua totalidade”, destacou o capitão dos bombeiros Fábio Eduardo, gestor do Projeto Piloto de Resgate de Fauna Vertebrada Silvestre do CBMDF.

Conforme declarou a corporação, a ocorrência “reforça a importância da atuação integrada entre as unidades do CBMDF e os órgãos de proteção ambiental do Distrito Federal, ampliando a preservação da fauna e da flora”.

Sair da versão mobile