Um homem ainda não identificado foi flagrado urinando na planta de uma lanchonete em Taguatinga, na manhã desta quinta-feira (13/10). O caso ocorreu por volta das 10h, no Super Lanche, localizado na C12, Centro da cidade.
Leia também
-
Capetinha do Gama e comparsas são pegos após roubos e agressões no DF
-
Adolescentes brincam com alavanca de emergência e caem de ônibus; veja
-
Capitão Hunter usou Pokémon para se aproximar de menino de 11 anos
Segundo a proprietária do estabelecimento, Dilma da Silva, o homem entrou no local e pediu para usar o banheiro. Ela explicou que o espaço estava sendo higienizado, pois o comércio havia ficado o dia anterior inteiro sem água. Nesse momento, o suspeito abriu o zíper da calça, caminhou até uma planta — conhecida como “Espada de Santa Bárbara” — e urinou nela, diante de clientes e funcionários.
Em seguida, saiu tranquilamente, como se nada tivesse acontecido. “A lanchonete estava cheia. Todo mundo ficou em choque quando ele tirou o pênis pra fora e urinou na planta”, contou Dilma, indignada com a situação registrada pelas câmeras de segurança do local.
Veja o vídeo:
Ela relatou que o episódio foi tão rápido que não houve tempo de acionar a Polícia Militar, mas afirmou que pretende registrar boletim de ocorrência online na Polícia Civil.
Urinar em via pública é crime
O comportamento do homem pode configurar o crime de ato obsceno, previsto no artigo 233 do Código Penal, que define como crime “praticar ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público”. Pena: detenção de três meses a um ano, ou multa.
Para que a conduta seja enquadrada como ato obsceno, é necessário que ofenda o pudor público ou envolva exposição de partes íntimas — o que se aplica ao caso, já que o homem exibiu o órgão genital em um local movimentado e à vista de todos.