Visita do Sistema Comércio à China destaca potencial para desenvolvimento de parcerias tecnológicas

Uma comitiva da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) esteve em Shenzhen, China, a convite da Huawei, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. O objetivo da visita foi conhecer o centro empresarial da corporação, que é um dos mais importantes no país e abriga institutos de capacitação, pesquisa, engenharia, inovação e desenvolvimento de novas tecnologias.

Liderado pelo vice-presidente da CNC, Luiz Carlos Bohn, o grupo incluiu José Carlos Cirilo e Marcus Fernandes, diretores dos Departamentos Nacionais do Sesc e do Senac, respectivamente; a diretora-geral executiva da Confederação, Simone Guimarães; o chefe do Gabinete da Presidência, Elienai Câmara; os diretores Jurídico e Sindical, Alain MacGregor; de Economia e Inovação, Maurício Ogawa; além da assessora da Presidência do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RS, Lauren Fernandes.

Durante a visita, os representantes brasileiros tiveram a oportunidade de observar de perto as práticas e metodologias avançadas adotadas pela Huawei em diversas áreas tecnológicas. Luiz Carlos Bohn destacou a relevância estratégica da parceria entre Brasil e China, enfatizando o potencial de colaboração em tecnologias avançadas.

A visita reforça o interesse do Sistema Comércio em ampliar a cooperação internacional e buscar inovações que possam ser adaptadas ao contexto brasileiro, visando o desenvolvimento sustentável e a competitividade do setor.

Sair da versão mobile