A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realiza nesta segunda-feira (1º/9), das 8h às 14h, a 27ª edição do Dia da Mulher. O evento será no Núcleo da instituição, localizado no Setor Comercial Norte, quadra 01, bloco G, loja 01 – Edifício Rossi Esplanada Business, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A iniciativa oferece atendimentos gratuitos voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade, reunindo saúde, assistência social, orientação jurídica e atividades de bem-estar.
Entre os serviços de saúde estão consultas com clínico geral, fisioterapia pélvica, psicologia, cardiologia, odontologia, mamografia, exames laboratoriais, multivacinação, auriculoterapia, ventosaterapia, reflexoterapia, aferição de pressão arterial, higienização facial e hidratação das mãos. Alguns atendimentos, como mamografia e odontologia, têm senhas limitadas, por isso é recomendado chegar cedo.
Leia também
-
Defensoria Pública pede que PF investigue a morte de Juliana Marins
-
Defensoria Pública lança programa com quase 800 vagas de estágio
-
Direito às Origens: Defensoria Pública de SP faz mutirão para adotados
-
Defensoria Pública oferece 50 bolsas para estudantes da rede pública
Na área de assistência social e cidadania, o evento oferece orientações sobre INSS e Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), cadastro de pessoa com deficiência, Passe Livre PCD, auxílio no uso do aplicativo Penhas, inscrição em programas habitacionais, vagas de emprego, microcrédito e cursos gratuitos. O público também terá acesso a oficinas de capacitação, espaço de reflexão e atividades de bem-estar, como corte de cabelo e estética.
Dia da Mulher da DPDF ocorre nesta segunda-feira no Setor Comercial NorteA iniciativa ainda disponibiliza atendimento jurídico e proteção às mulheres, incluindo mediação e conciliação, orientação jurídica, exames de DNA gratuitos, atendimento psicossocial a vítimas de violência doméstica e ações de prevenção e orientação sobre violência de gênero.