O Governo do Distrito Federal (GDF) foi reconhecido através do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), que é considerada uma das maiores e mais respeitadas premiações da América Latina. O feito aconteceu por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) e da ecretaria de Economia (Seec-DF), em cerimônia realizada em São Paulo, nesta quarta-feira (3/12).
O PNQV é entregue à governos cujo os programas sociais para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar sejam funcionais e deem resultados, como é o caso do GDF. Esta foi a 28ª edição do prêmio e prestigiou 18 empresas e órgãos públicos.
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e valoriza instituições que se preocupam com a saúde, bem-estar e desenvolvimento humano. O secretário de economia Daniel Izaias de Carvalho, conta que o zelo com os trabalhadores fortalece a administração pública e valoriza esses cidadãos. Além disso ele afirmou que o GDF se comprometeu em construir um ambiente mais humano, moderno e a favor de funcionários que realizam serviçoes essenciais à população.
Quem representou o governo na cerimônia foi o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, que se orgulhou de agora possuir três certificados a lado do que ele chamou de “maiores empresas do Brasil e multinacionais”.
Alguns dos programas que fortalecem o PNQV são o Espaço Qualidade de Vida, que oferece conforto e praticidade aos trabalhadores do DF; Academia Buriti, que fortalece o incentivo à prática de exercícios, contribuindo para a saúde e evitando doenças; Proamis, que garante o acompanhamento de gestantes, disponibilizando cuidado humanizado e especializado. Essas são apenas algumas dos vários projetos parceiros do PNQV.