Administração revoga licenças de todos os ambulantes de Águas Claras

A Administração Regional de Águas Claras publicou uma ordem de serviço que revogou todas as licenças, os alvarás e as autorizações provisórias emitidas pelo órgão para exercício do comércio ambulante na cidade, independentemente de terem ou não ponto fixo de trabalho.

A norma, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (23/7), começou a valer na mesma data.

Também foi suspensa, por prazo indeterminado, a tramitação de todos os processos administrativos em andamento referentes a pedidos, renovações, análises ou emissões de licenças, alvarás e autorizações para comércio ambulante.

Leia também

A administração detalhou que a medida visa à “readequação” ao Plano de Ocupação de Águas Claras. O texto da ordem de serviço ainda menciona o Decreto Distrital nº 39.769/2019, que proíbe a ocupação de vagas de estacionamento público por ambulantes, sob o argumento da preservação da ordem urbana e do uso adequado do espaço coletivo.

Os ambulantes que tiveram as licenças revogadas deverão apresentar um novo pedido para regularização das atividades, observado o Plano de Ocupação de Áreas Públicas para Ambulantes vigente em Águas Claras, bem como as disposições legais e regulamentares aplicáveis.

A administração regional ainda terá de comunicar formalmente os ambulantes sobre suspensão dos processos e a revogação das licenças concedidas, bem como orientá-los quanto aos procedimentos necessários para futura regularização.

Sair da versão mobile